Afinal, o que é propósito?
- Juliana Ville
- 4 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de mai. de 2022
Muitas vezes acreditamos que o propósito está relacionado com a nossa carreira profissional, mas a nossa profissão é apenas uma das ferramentas que nos ajuda a colocar em prática o nosso propósito.
O propósito vai muito além do que podemos conceber como real. O propósito pode ser visto como individual, mas eu acredito que o mesmo é coletivo, afinal, não existe uma separação.
Muitas vezes acreditamos que a vida se limita ao o que podemos perceber pelos cinco sentidos e sim, eu sei que é bem desafiador abrir a mente para algo além do que acreditamos ser uma verdade ou até mesmo palpável, inclusive pode parecer loucura para muitos. A resposta para tudo o que é falado por mim e por muitos, está dentro de cada um de nós, vem daquela força que nos faz acreditar e perceber que há algo além do que conseguimos perceber e ao sentir essa vontade e se permitir explorar novas possibilidades que vão além das nossas crenças, encontramos respostas que são tão maravilhosas que fica impossível conseguir traduzir em palavras.
O propósito hoje para mim está alinhado com o que eu pretendo alcançar, com o lugar que eu posso chegar. Esse lugar já existe e o meu propósito é vivê-lo. O mais interessante é que esse lugar é aqui e agora, ou seja, meu propósito (e esse pode ser o seu também) além de ser chegar em algum lugar, é aproveitar o caminho até chegar lá, afinal o lá não existe, somente existe o agora e é agora que eu preciso estar presente. É agora que eu preciso viver!
Para alcançar essa capacidade de viver no agora, é necessário limpar nossa mente de questões emocionais que nos impede de enxergar além do que ela te conta. Silenciar a mesma! E eu confesso para você, essa não é uma tarefa fácil, justamente por que ela não pode ser comprada, e ela não pode ser feita por outra pessoa. Demanda dedicação, persistência e muito amor pelo processo. É preciso querer sair do lugar que está e principalmente estar disposto para não voltar para lá.
Algumas ferramentas terapêuticas conseguem facilitar o seu processo, limpando o caminho muitas vezes e trazendo para você algumas respostas sobre o que está te impedindo de viver aqui e agora.
Acredito que o propósito seja viver em plenitude, evoluindo a cada dia e a partir disso conseguir tocar as almas que estão ao nosso redor. Se limpar e multiplicar.
Então antes de qualquer ação, se questione, qual o propósito disso? E a partir da resposta (que é instantânea) decida se vale a pena seguir naquele caminho.
Comments