Nossas emoções podem causar doenças?
- Juliana Ville
- 10 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de mai. de 2022
Já parou para pensar que as nossas emoções são expressões da nossa mente? Quantas vezes você se pegou triste, com raiva ou com medo por uma determinada situação? Muitas não é mesmo?
Vamos nos aprofundar um pouco mais sobre nossa mente e para começar vamos entender um pouco sobre crenças. Crenças são todas as informações que validamos como verdade em nossa mente. Acreditamos por exemplo que o outro deve nos dar certas coisas coisas, como amor, atenção, carinho e que se o mesmo não fizer isso, você ficará insatisfeita. É claro que em uma relação saudável, todos esses gestos são ofertados pelas duas partes, mas será que o outro tem essa obrigação?
Essa é uma crença, algo que em algum momento validamos como verdade e quando acreditamos nisso, ou seja, que sem estes gestos recebidos pelo outro seremos insatisfeitos, nos tornamos pessoas INSATISFEITAS.
Mas Juliana, o que tudo isso tem a ver com as doenças?
Antes de uma doença ser apresentada em nosso corpo físico, a mesma é criada em nosso campo emocional, ou seja, em todos os nossos sentimentos distorcidos. Nesse exemplo, uma pessoa que possui essa crença será triste, estará em busca constante de dessas necessidades externas, pois ela acredita que somente desta forma se sentirá satisfeita. Além de gerar a tristeza, a mesma pessoa nutrirá o sentimento de raiva e de medo. A raiva virá a partir da constatação de que o outro não está dando o que ela precisa e provavelmente esta pessoa culpará a outra por não estar recebendo aquilo que tanto ela busca e o medo virá da sensação ilusória de que se ela perder aquela pessoa que possivelmente (ilusão) poderia dar aquilo que tanto ela busca, ficando sozinha e se tornando uma pessoa insatisfeita, afinal essa é a crença dela.
Bom, as doenças surgirão no corpo, pois o seu inconsciente está seguindo as suas crenças e automaticamente fará de tudo para te entregar tudo aquilo que você pede e o seu pedido é de atenção externa.
Agora me responda, qual a melhor forma de conseguir atenção? Apresentando uma doença, onde você receberá cuidados do meio externo, do outro.
Toda essa busca é ilusória. É muito importante entendermos que o outro não consegue suprir essas necessidades e que as única pessoa responsável por trazer essa nutrição, de amor, carinho e atenção é você mesma.
Essa criação da doença vem a partir dos nossos sentimentos de tristeza, raiva e medo (muitos outros também). Esses sentimentos atuam em nosso campo sutil (energético) e em seguida se apresentam em nossos corpo físico. A apresentação em corpo físico deveria ser usada como uma forma de observação, ou seja, verifico o que está sendo apresentado em meu corpo, faço uma análise do comportamento/sentimento que está ligado a essa doença e começo a ter uma nova ação. Nesse caso a nova ação é essa tomada de consciência e outras coisas que vou escrever no fim deste texto.
Vale lembrar também que estamos em uma escola e que traremos para a nossa vida experiências e situações compatíveis com as nossas necessidades de aprendizados e neste caso, se você que busca por essas necessidades do lado de fora, atrairá pessoas que não serão como você quer, elas serão opostos complementares, ou seja, agirão da forma que você precisa, justamente para que você veja o que precisa ser visto.
Se você se vê nessa situação em alguma nível, eu te digo que já estive nesse lugar e senti muito por não me sentir nutrida pelo externo e essa busca foi em vão, pois eu somente consegui me sentir satisfeita de verdade quando comecei um processo de amor profundo por mim mesma, um processo de autoconhecimento. Ao fazer isso consegui observar o quanto todas as pessoas ao meu redor me ajudaram nessa tarefa, em um grande teatro de experiências. Perfeitas para o que eu pudesse ver, isso nos leva para um lugar de gratidão.
Eu sei que é uma tarefa desafiadora não depender do externo para "receber amor" pois junto com essa crença citada neste texto, existe outra que nos fala que não somos capazes de fazer algo por nós mesmas, ou seja, nos sentimos incapazes. Mas é possível sair deste lugar. Comece cuidando da sua mente, separe momentos para você, busque fazer coisas que te dão prazer (de forma consciente) e volte para dentro. Pois o amor já está aí dentro, você apenas precisa observar.
Comments