O que são Registros Akáshicos
- Juliana Ville
- 20 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Na visão da Teosofia, o Registro Akáshico é o registro individual de uma Alma:
“No momento em que tomamos a decisão de experienciar a vida, é formado um campo de energia com a finalidade de gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por cada uma das experiências vividas. Esse campo de energia é denominado Registro Akáshico. E tudo é registrado por uma câmera (nossa glândula pineal).
AKASHA é uma palavra de origem sânscrita, que se utiliza para denominar um plano da consciência cósmica que atua como arquivo.
O objetivo é registrar todas as experiências vivenciadas no passado, presente e futuro.
“O Akasha, a Luz Astral, pode definir-se como a Alma Universal, a Matriz do Universo, o Mysterium Magnum do qual tudo quanto existe é nascido por separação ou diferenciação. É a causa da existência; por todo espaço infinito…é o espaço”
(H.P. Blavatsky).
Este campo de energia multidimensional pode ser acessado por meio de práticas específicas e guiadas, comumente chamada de leitura de Registros Akashicos:
É uma das ferramentas mais poderosas disponíveis no Planeta para nos ajudar a recordar a nossa condição de Unidade Divina. Quando nos ascendemos à energia dos Registros Akashicos, abrimos um canal à comunicação direta com nossos Mestres e Anjos. Dentro desta dimensão espiritual mais alta, somos capazes fazer perguntas, obter explicação e orientação. Também podemos identificar outras experiências de vida que nos afetam nesta.
Hoje em dia existem novas técnicas que não somente permitem que o terapeuta faça a leitura dos Registros Akashicos, mas que permitem que o próprio paciente seja guiado através de seus registros, sendo guiado pelo terapeuta que realiza todos os movimentos durante a viagem astral consciente, em conjunto com a equipe espiritual do terapeuta e os mestres e guias do paciente.
Nesta viagem é possível visualizar diversas memórias traumáticas que estão afetando a pessoa no presente, impedindo muitas vezes que a mesma tenha uma qualidade de vida mental, emocional e até mesmo física. Uma experiência traumática gera um conflito energético que não permite que o fluxo cósmico flua livremente sobre a pessoa.
Essas memórias não deixam de atuar sobre nós quando morremos e reencarnamos, muito pelo contrário, existem fios energéticos que nos ligam a todas as memórias que precisam ser requalificadas. Isso não significa que devemos acessar todas elas, mas que quando resolvemos essa questão nesta vida, todas essas memórias são transformadas e liberadas, permitindo cada vez mais que nosso fluxo fique livre.
Podemos atuar nestas memórias de várias formas e uma delas é através do acesso ao Registros Akashicos, mas não basta acessar e resgatar aquele fragmento de alma, é necessário trazer uma mudança de consciência com base naquela memória, por isso é importante que você seja guiado por um terapeuta experiente.
A leitura trás a informação e cabe a você captar esta informação e atuar na sua vida até que aquele fragmento seja liberado. Na Terapia Astral, onde você é guiado para acessar e ressignificar memórias, atuamos diretamente na memória, ressignificando a mesma.
Uma única sessão é capaz de transformar uma realidade inteira!
Entre em contato e agende a sua!
Comments